Dia do Turismo Ecológico

Nesta data tão importante para o Turismo Ecológico, a Câmara Municipal de Engenheiro Paulo de Frontin, vem respeitosamente a convidar a todos a estarem visitando no amada cidade. Com seu sua região montanhosa de beleza magnífica. O clima tropical de atitude confere à cidade temperaturas amenas e chuvas suficientes ao longo de todo o ano. Há reservas de Mata Atlântica onde é possível visualizar animais silvestres em seu habitat natural, cachoeiras, lagos e diversas trilhas maravilhosas, fato que rendeu à cidade, a partir de 1995, por meio de Lei Estadual, o cognome de "Cidade Verde

Esse tipo de turismo tira a pessoa da cidade e coloca em contato direto com a natureza, buscando sempre respeitar o meio ambiente e tomar os devidos cuidados para que nossas ações não prejudiquem o local. Mais do que entreter, o turismo ecológico busca trazer uma visão mais consciente para o turista, além de promover a preservação. No dia 1° de março celebramos o turismo ecológico e tudo de bom que ele nos oferece.

Engenheiro Paulo de Frontin, é um patrimônio natural e cultural, que incentiva sua conservação e busca a formação de uma consciência ambientalista.

O Município é muito favorável para o ecoturismo, dada a diversidade de nossa fauna e flora, mas como toda atividade requer segurança, atenção e cuidados ao praticar o ecoturismo, tais como:

Se você decidiu realizar o turismo ecológico, aqui estão algumas dicas essenciais para o sucesso desse roteiro: respeite a trilha estipulada durante todo trajeto, não extraia nada da natureza, não alimente os animais, porque isso os prejudica, não esqueça sua água, protetor solar e repelente, tenha cuidado com seu aparelho eletrônico, porque a luz ou o flash podem incomodar os animais, e, é claro, jamais descarte o seu lixo na natureza.

Nossa Engenheiro Paulo de Frontin esta de braços aberto para você!!

Em Engenheiro Paulo de Frontin há belas cachoeiras localizadas em seu entorno e próximas do centro urbano. A mais importante é a Cachoeirão, formada por nascentes dentro da Mata Atlântica, com duas quedas de cerca de 30 metros. Destacam-se também as cachoeiras Bórgeres de Castro, com 20 metros de altura, quatro saltos e grande volume de águas claras e transparentes; e Ronco d'Água, com 15 metros de altura e três saltos, formando uma grande piscina natural. Há ainda a Borracha, de três metros; Castelo do Riacho, de três metros, e a cachoeira do Salto, com cinco metros de altura.

O Lago Azul tem área de 40 mil metros quadrados e é um dos melhores lugares para pesca da cidade. Lá podem se encontrar  espécies como acará, lambari, traíra e bagre. O espelho d'água é cercado por matas com trilhas para passeios.