Dia Internacional das Florestas

O Dia Internacional das Florestas é comemorado no 21 de março e é uma data para refletirmos sobre a importância das florestas e a necessidade de preservação delas.

O Dia Internacional das Florestas, comemorado no 21 de março, é uma data criada com a finalidade de conscientizar toda a população a respeito da importância das florestas para todo o nosso planeta. A data foi proclamada em 2012, na Assembleia Geral das Nações Unidas.

Geralmente, damos o nome de floresta a uma vegetação rica em árvores, onde é possível observar suas copas encontrando-se (dossel). Mata e selva são também termos utilizados como sinônimos de florestas. Apesar de ter essa designação popular e bastante conhecida, existem outras definições mais específicas de floresta, que são importantes, por exemplo, para a criação de políticas públicas.

A Câmara Municipal de Engenheiro Paulo de Frontin, alerta a todos pela preservação e o cuidado de nossa Mata Atlântica que é um bioma de floresta tropical.