Um ano após 1º caso de COVID-19

Há um ano, no dia 26 de feveriro de 2020, o Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso de COVID-19 no Brasil. Era de um homem de 61 anos, residente em São Paulo, com histórico de viagem para a Itália, até então o epicentro da pandemia na Europa. De lá para cá, o Brasil viu a contagem diária do número de casos e mortes se tornar uma rotina. Hoje, depois de ultrapassar 250 mil mortos na pandemia da covid-19, com mais de 10 milhões de casos e média móvel acima de mil mortes nos últimos 35 dias, a aposta para mudar o rumo da tragédia passa pela vacinação. E garantir a vacina em larga escala para os brasileiros é a principal preocupação dos Parlamentares e Governantes.

A Câmara Municipal de Engenheiro Paulo de Frontin, se solidariza com todas as famílias enlutadas pela morte dos seus entes queridos pela Covid-19. São perdas irreparáveis que não encontram consolo neste momento tão difícil pelas milhares e milhares de vitimas.

A Câmara Municipal também, presta homenagem a todos os profissionais de saúde que estão diariamente na frente de combate ao novo coronavírus. Nosso total apoio e solidariedade aos médicos, enfermeiros, agentes de saúde e a outros profissionais da área. Desejamos coragem, força, serenidade e equilíbrio aos nossos heróis para que eles possam vencer a batalha que está sendo travada diariamente nos hospitais pelas vidas dos brasileiros vítimas da doença.

Estamos em guerra, e a batalha é lutada diariamente pelos enfermos e seus familiares; por todos nós e ainda a nossa infantaria, que estão na linha de frente, todos os dias, sem exceção, do maqueiro ao médico, da limpeza ao diretor, do técnico a enfermagem, a todos vocês, colaboradores de nosso hospital e postos de saúde, nosso muito obrigado. Gratidão ao doarem suas vidas em prol do mundo, arriscando-se, afastando-se de parentes, e estando próximos aos mais necessitados. Deus vos abençoe!

São os mais sinceros votos da Câmara Municipal de Engenheiro Paulo de Frontin, que Deus em sua infinita sabedoria, possa estar nos protegendo e guardando todos nós desse mal que nos oprime diariamente que é a COVID-19.